BLOG

Acordo entre Itália - EUA - Austrália

Cidadãos Italianos contam com um dos passaportes mais fortes do mundo, o que inclui facilidades de vistos e entradas em países como os Estados Unidos, ou a Irlanda. Isso sem mencionar toda a União Europeia, que oferece livre trânsito entre os países do bloco.


A Cidadania Italiana na Austrália, também é uma realidade. Com 25 milhões de habitantes, e cidades conhecidas como Sydney, Brisbane, Melbourne, Perth e Adelaide, além de Camberra, sua capital, o maior país da Oceania é a escolha de muitos imigrantes, em busca de trabalho, e uma maior qualidade de vida. Para os brasileiros, soma-se também o clima, bem parecido, especialmente nas áreas metropolitanas, com suas praias e dias ensolarados.

A Austrália e os EUA possuem um acordo com quem possui a cidadania italiana. Na Austrália é conhecido como o Working Holiday Visa. Já os benefícios acordados com os EUA são também muito atrativos. Veja nessa publicação todas as vantagens que com a cidadania italiana você possui nos EUA e na Austrália.

Working Holiday Visa


Este é um acesso que pessoas que possuem o passaporte italiano possuem em relação à Austrália. Neste acordo é possível que jovens de 18 a 30 anos morem e trabalhem na Austrália por até 1 ano, podendo prorrogar, passível de autorização do governo.

Alemanha, Bélgica, Coréia, Canada, Chipre, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Holanda, Hong Kong, Irlanda, Itália, Japão, Malta, Noruega, Reino Unido, Suíça, Taiwan e são os países que fazem parte do acordo.

A Nova Zelândia também oferece opções migratórias semelhantes para quem tem passaporte europeu, e queira morar no país.
O processo para conseguie o visto é todo eletrônico e garante o visto em pouquíssimo tempo. Consegue ser menos burocrático do que a solicitação de um visto de turismo para a Austrália com passaporte brasileiro.

O site do departamento de imigração e fronteiras australiano oferece informações completas sobre este visto.

Este é um visto que permite "férias" mais longas, com a possibilidade de trabalho para pagar sua estadia no país. É permitido, neste período, entrar e sair da

Austrália quantas vezes quiser. E também é possível ter três meses de trabalho específico, para se tornar elegível para um segundo visto, a prorrogação de seu primeiro visto.

Assim, o eVisitor, o processo de entrada no país, se vincula ao seu passaporte, o que você irá usar durante sua estadia. Se por um acaso, você precisar renovar ou atualizar seu passaporte, deverá atualizar os dados em sua “conta de imigrante” no site do governo da Austrália. O eVisitor não tem custo.


Pessoas que podem solicitar o eVisitor:
- Visitantes que pretendem visitar a Austrália temporariamente e para fins de turismo ou negócios;
- Pessoas que estão fora da Austrália;
- Estrangeiros que são portadoras de um passaporte elegível ao eVisitor;
- Que não foram condenadas por uma ofensa ou ofensas para as quais a sentença total é superior a 12 meses (seja ou não a sentença cumprida).
- Que não têm tuberculose;

Sobre questões de saúde, está claro através do governo australiano que o aplicante fica responsável por todos os custos relacionados à saúde. Mas há um acordo recíproco entre Austrália e Itália em relação a emergências médicas. Entretanto, o recomendado é a contratação de um seguro viagem.
Para solicitar o eVisitor basta acessar o site https://online.immi.gov.au/lusc/login

Estados Unidos


Os EUA possuem um acordo onde é possível morar nos Estados Unidos com o visto E2. Esse é um visto muito cobiçado para os brasileiros e vai além da vantagem de apenas visitar o país. Se você tiver passaporte italiano (não são todos os cidadãos europeus, nesse caso, o português está fora). São aceitos, por exemplo, os italianos, espanhóis, alemães e poloneses.

Com esse visto você não tem direito ao green card, mas pode morar nos Estados Unidos por tempo indeterminado, basta ir renovando o seu visto. Se você tiver filhos, eles podem frequentar a escola pública americana, usufruir do sistema de saúde, ter praticamente todos os benefícios de um cidadão americano, até atingirem a maioridade.

Para conseguir o visto, você precisa montar um negócio nos Estados Unidos. A legislação americana não estabelece um valor mínimo a ser investido, fala apenas num valor substancial, mas os especialistas recomendam em torno de 100 mil dólares e, para que o risco não seja tão grande, o ideal é que invista numa franquia, principalmente se você não for um empresário no Brasil.

Outro benefício que talvez você não conheça. Você sabia que, uma vez portador de Passaporte Italiano, o valor de investimento mínimo nos Estados Unidos é muito menor do que com um Passaporte Brasileiro? Enquanto um brasileiro precisa apresentar um plano de negócios com investimentos de 500 mil dólares, o cidadão italiano precisa declarar muito menos: 100 mil dólares.

Os interessados em adquirir este visto dos Estados Unidados devem possuir o passaporte italiano eletrônico e basta fazer o Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem (ESTA), espécie de pré-autorização de viagem, que consiste no pagamento de uma taxa e preenchimento de formulário. Tudo online. Muito semelhante ao ESTA para entrada nos Estados Unidos, o Canadá exige o eTA Canada.

Tipos de vistos da cidadania italiana para morar nos Estados Unidos


- TRABALHO:
Os vistos de trabalho nos Estados Unidos dependerão do tipo de trabalho. Conheça alguns:
* H1-B: Para profissões especializadas
* H2: Trabalhadores Sazonais
* H3: Estagiários
* L1-A: Executivo. Voltado para a transferência interna e, em princípio, temporária, de executivos e/ ou gestores da empresa multinacional
* P: Atletas, Artistas e entertainers reconhecidos internacionalmente
* Visto E-2

- ESTUDOS:
Quem deseja a cidadania italiana para morar nos Estados Unidos pode achar essa uma boa maneira de viver lá e estudar. Para isso os vistos são:

* Visto F1-F2
* Visto M
* Visto J


Portanto, com toda a certeza, se você tem o American Dream, ou seja, o sonho de viver na terra do Tio Sam, vale sim a pena ter a cidadania italiana para morar nos Estados Unidos.
Além destes países acima existem diversos países que podem ser visitados sem visto, como por exemplo, Canadá, Japão, Dubai, Abu Dhabi, Austrália.

A Cidadania Italiana abre portas


Agora que você viu mais países que possuem as portas abertas para italiano, considere a possibilidade de ampliar seus horizontes com um Passaporte Italiano. É um direito seu, garantido por lei, a todos que contam com descendência italiana. Nossa equipe está de prontidão para conversar com você!