• Casanuova Cidadania

Conheça Pistoia: dicas dos clientes Casanuova

Atualizado: 19 de Jun de 2019

1. Quais foram as primeiras impressões na sua chegada? 

Guilherme: Primeira impressão foi ótima, estava no lugar certo!


Elaine: 1- Boas impressões, o que na minha opinião faltou foi o fato de chegarmos tarde e não ter nada para comer, já que todo o comércio está fechado à noite.


2. O que você achou/tem achado sobre o modo de vida italiano (alimentação, hábitos, etc)? 

Guilherme: Me senti super bem, achei o lugar muito parecido com o interior/serra gaúcha, onde eu me criei, com muita polenta, massa, salame e vinho!


3. O que você mais gostou e o que menos gostou na cidade onde ficou?  Guilherme: Gostei muito do centro da cidade, dos bares e principalmente da venda de vinho Divino Sapori.


4. Quais são os pontos turísticos mais atrativos, segundo a sua opinião? 

Guilherme: Certamente o melhor de todos é o bar Fermento, cerveja boa!


5. Que lugares (bares, restaurantes, mercados, etc) você recomendaria na cidade e nos seus arredores, para que outras pessoas visitem? 

Guilherme: Indico caminhar bastante pelo centro e procurar coisas de interesse no Google! Gostei do "MEGIK OZNE", é um ótimo bar, com bebidas em conta e ótimas bandas.


Elaine: Indico a Casa de vinho em frente ao apartamento. Preços bons e vinhos excelentes e o Stevan foi bem cordial conosco.


6. O que você gostaria de ter sabido antes de vir para a Itália? 



7. Qual é a dica mais preciosa que você tem para oferecer para outras pessoas? 

Guilherme: Por mais que você não fale italiano, tente falar, e explique ao pessoal do comércio que você não é italiano, que é brasileiro. Acredito que isso facilita muito na comunicação! Tome bastante vinho e coma bastante sorvete, em italiano, gelato - o melhor do mundo!


8. O que ficou faltando nesta experiência aqui na Itália?

Guilherme: Neve e esqui


9. Por último, fale um pouco sobre os custos da sua experiência em Pistoia (transporte público, alimentação, lazer, etc)

Guilherme: Achei muito bom os valores dos produtos no mercado, o Coop é ótimo! Sou vegetariano, mas achei que as carnes realmente parecem um pouco caras!

Elaine: Todos os supermercados são bons e com preços diferentes, vale conferir. 

1 visualização

Casanuova Cidadania Italiana - Todos os direitos reservados